Sobre a Escola

Conheça um pouco sobre a nossa escola.
Espaço, segmentos, nossa missão, visão e imagem guia

Desde 1979, estabelecido na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, o Colégio Ser! atende alunos do Infantil ao Pré-vestibular.

O colégio se guia para a formação do ser humano na arte, tecnologia, ciência e nos esportes, através do livre pensar, da compaixão e solidariedade.

Atualmente atende cerca de 1.800 alunos em suas unidades no bairro do Campolim e no bairro Boa Vista, distribuídos entre a Educação Infantil e o Pré-Vestibular.

A unidade Boa Vista foi inaugurada em 2021, atendendo aproximadamente 400 alunos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Em 2024, a unidade passa a contar com a 1ª série do Ensino Médio.

O local conta com a pintura de um painel de 242 m² do artista Eduardo Kobra, com a temática leitura e literatura.

A ideia de convidar o Kobra para ilustrar a fachada do prédio partiu da direção do colégio e se alinhou perfeitamente com o desejo de entregar para a cidade uma obra de arte urbana que fosse referência para a população e motivo de orgulho para a cidade.

Imagem Guia

Formação do ser humano para a vida na arte, na tecnologia, na ciência e nos esportes, permitindo o livre pensar para uma consciência social responsável frente às próprias escolhas, através da compaixão e da solidariedade.

Missão

Lutar pela formação do ser humano de forma a potencializar talentos individuais que possam contribuir para uma sociedade mais justa, solidária e compassiva.

Visão

Ser uma instituição de ensino que preserva a integridade de cada aspecto e fase do desenvolvimento humano.

Nosso compromisso com uma sociedade melhor

O Colégio Ser! sempre teve em sua essência a missão de lutar pela formação do ser humano de forma a potencializar talentos individuais que possam contribuir para uma sociedade mais justa, solidária e compassiva.
Neste sentido buscamos a certificação que nos permite fazer parte do quadro de escolas associadas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), através do programa PEA (Programa das Escolas Associadas), comprometendo-nos a contribuir para a missão de construir a paz no mundo.
Está iniciativa reflete em nossas práticas diárias, com ações e valores consistentes, alinhados com outras 11.700 instituições de ensino em mais de 180 países.

Colégio Ser!

Trabalhamos o conhecimento que instiga, não o que acomoda, e buscamos fazer a jornada ser tão interessante quanto o destino. Acreditamos em um processo educacional humanizado, com o compromisso de formar um indivíduo mais reflexivo, crítico e questionador. Na nossa filosofia o processo de educação vai muito além da prática padronizada de ensino. Acreditamos, realmente, que só pela educação de qualidade poderemos transformar para melhor nossa sociedade.

COLÉGIO SER

O Melhor Caminho é o que Fazemos Juntos!

COLÉGIO SER

Conheça o nosso espaço

TRabalho em equipe

Nossa equipe nota 10

Nossos Parceiros

Acreditamos, realmente, que só pela educação de qualidade poderemos transformar para melhorar nossa sociedade.