Trekkings do Ser!

Itinerários formativos modernos e estimulantes
para o Novo Ensino Médio

Características e diferenciais do nosso projeto

Conheça os itinerários formativos exclusivos do Ser! Sorocaba

A Matemática nas Coisas

Com o intuito de mostrar aos alunos um grande emaranhado de aplicações da Matemática, este “Trekking” busca levar os alunos a um novo discernimento sobre o uso da matemática, sobre a qual iremos nos debruçar no estudo e aplicação nas mais diversas áreas e profissões, como por exemplo: Biologia, Logística, Música, Engenharias, Medicina e Tecnologia.

Investigação Forense

Através deste Itinerário Formativo, o estudante terá oportunidade de vivenciar um pouco da rotina de um perito criminal e aprenderá técnicas laboratoriais, ao analisar situações-problemas inusitadas.

Jogos de Poder

O Itinerário Formativo “Jogos de Poder” tem o objetivo de estimular a pesquisa, organização e o debate sobre os diversos acontecimentos políticos, econômicos, sociais e culturais no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que o estudo das relações de poder são fundamentais para formação do cidadão e suas práticas em seu meio.

Games, Pandemia e Biologia

O objetivo desse “trekking” é aprofundar a pesquisa, nas narrativas históricas, sobre as grandes epidemias e entender quais conhecimentos foram necessários para que se pudesse superar tais crises sanitárias. Conhecimentos esses que foram adquiridos através do contato com outros povos, como os árabes, o desenvolvimento dos estudos da anatomia e o cruzamento de informações sobre botânica, apenas para citar algumas das possibilidades de estudo e aprofundamento.

Jornal

Este Itinerário Formativo visa a levar os alunos a perceberem a riqueza dos textos jornalísticos além de, e principalmente, apropriarem-se do processo de escrita e de interpretação de textos, criando seu próprio jornal, estimulando a responsabilidade, a criatividade, ética e habilidades tecnológicas.

Política, Arte e Mídia

Utilizando-se do mesmo instrumento que nos pode “aprisionar” em uma realidade, isto é, utilizando o próprio smartphone, os estudantes, por meio desse Itinerário Formativo, poderão captar fragmentos da realidade, a partir de situações-problemas de caráter crítico reflexivo.  Criando uma narrativa que aborde um universo fora da Caverna de Platão, saindo da Matrix, indo além da cidade cenográfica de O Show de Truman.

Itinerários Formativos Exclusivos

Ensino Médio do Ser! Sorocaba

Siga-nos nas Redes Sociais

Colegio_Ser
Ser_Aprovados
SerNaHistoria
ColegioSer
ColegioSerSorocaba

Acreditamos, realmente, que só pela educação de qualidade poderemos transformar para melhor nossa sociedade.

Colégio Ser! © 2021

Acompanhe, Siga