SER! MAIS

As eletivas são cursos escolhidos pelos alunos de acordo com suas habilidades e interesses pessoais, potencializando seus talentos, divididos em 3 frentes do conhecimento: Raciocínio, Arte/Cultura e Esporte.

No PROJETO SER + proporcionamos aos nossos alunos vivências amplas e significativas para o desenvolvimento humano em múltiplos âmbitos. As Eletivas são direcionadas aos alunos do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio e Pré-vestibular, no contraturno escolar.

Eixos do Conhecimento

Eixo Raciocínio

As eletivas do eixo de Raciocínio visam estimular a reflexão e o pensamento independente e crítico, despertando a capacidade individual para enfrentar diversas situações que poderão surgir no decorrer da vida, algumas dessas eletivas são:

COMITÊ OLÍMPICO

METODOLOGIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA

LIÇÃO DE CASA

CIÊNCIA PARA O FUTURO

Eixo Artístico e Cultural

As eletivas do eixo artístico e cultural tem como propósito estimular a expressão de sentimentos e emoções. A arte obriga o aluno a pensar além, encontrar soluções para velhos e novos problemas, estimula a fala e demais atividades motoras e algumas dessas eletivas são:

DESENHO

ESCRITA CRIATIVA

TEATRO

PIANO

CANTO

BATERIA

METAIS

TECLADO

GUITARRA

VIOLÃO

BANDA

Eixo Esporte

As eletivas do eixo Esportivo são comandadas pela coordenação de Educação Física e tem como principal fundamento o desenvolvimento do trabalho em equipe, a descoberta de novas habilidades motoras, a ter disciplina e responsabilidade, além de despertar o olhar para uma vida mais saudável e ativa. Conheça as modalidades na página de Esportes.

Diferenciais

Eletivas em diferentes âmbitos do conhecimento

Projetos práticos e dinâmicos

Certificados em campeonatos esportivos e olimpíadas

eletivas

O Ser Mais! em um minuto

shape 16 2

Siga-nos nas Redes Sociais

Colegio_Ser
Ser_Aprovados
SerNaHistoria
ColegioSer
ColegioSerSorocaba

Acreditamos, realmente, que só pela educação de qualidade poderemos transformar para melhor nossa sociedade.

Colégio Ser! © 2021

Acompanhe, Siga