Vamos continuar caminhando juntos!
Veja, no vídeo abaixo, as novidades para 2026:
Tem dúvidas sobre processo? Veja, no vídeo abaixo, o passo a passo para realização da rematrícula no sistema (TOTVS):
Atenção: Faça o processo por um computador ao invés de utilizar um celular.
Período da rematrícula com desconto: de 04/08/2025 a 29/08/2025.
Garantia da vaga: renove até 29/08/2025 para garantir sua vaga após assinar os contratos e pagar a 1ª parcela da anuidade.
Descontos e prazos: primeira parcela da anuidade com 40% de desconto à vista ou 20% parcelado em até 4X, com o 1º vencimento em 29/08/2025.
Link para renovar a rematrícula: foi enviado para o e-mail do Responsável Financeiro login e senha para o novo sistema de rematrícula (TOTVS). O link também pode ser acessado pela Layers, no ícone “Rematrícula”.
Pendências financeiras bloqueiam a rematrícula: regularize a situação no Financeiro antes da rematrícula. Entre em contato com o Financeiro pela Layers ou pelos telefones (15) 2101-0101.
Para rematrícula no Período Integral: primeiramente, é necessário rematricular o Período Regular. Depois, acessar o ícone “Alterar aluno” (no menu superior na área do aluno na própria TOTVS), selecionar o período integral e iniciar o processo de rematrícula.
Inscrições Ser!+: disponíveis após a matrícula ativa (assinatura digital e pagamento da 1ª parcela da anuidade). Após rematrícula, você receberá um e-mail com acesso liberado ao portal do Ser!+.
Solicitações de transferências de unidades e períodos: entre em contato pelo whatsApp (15) 2101-0101, ou pelo canal “Rematrícula” na Layers, após o prazo final de rematrícula, quando será possível avaliar a possibilidade de disponibilidade de vagas.
Vagas restantes: abertas ao público após 01/09/2025.
Caso não encontre a resposta que precise, entre em contato pela Layers.
1.1. A rematrícula pode ser feita pessoalmente?
Não, a rematrícula é online pelo sistema da TOTVS.
1.2. Por que a rematrícula é online?
A rematrícula é online porque a maioria dos documentos já estão anexados no sistema, facilitando o processo para as famílias.
1.3. Onde encontro o link de rematrícula?
Um comunicado foi enviado em 04 de agosto para o e-mail do responsável financeiro, cadastrado quando fez a matrícula no Colégio Ser! pela primeira vez. Caso tenha mudado o e-mail, entre em contato com o Atendimento pelo canal na Layers.
1.4. Posso alterar o e-mail do responsável financeiro?
Sim. Para isso, você deve entrar em contato com o Atendimento pelo Layers e fazer a solicitação.
1.5. Quais os passos para fazer a rematrícula?
Os passos para a rematrícula estão detalhados no vídeo guia disponível aqui no site Rematrículas 2026. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a equipe de Matrículas pela Layers.
1.6. Quando sei que a vaga foi garantida?
A vaga é garantida após a assinatura digital do contrato e pagamento da 1ª parcela da anuidade. Após esse processo, será enviado um e-mail liberando o acesso ao Ser!+ 2026.
1.7. Em que momento poderei fazer a inscrição para o Ser!+ 2026?
Assim que a matrícula estiver ativa, com a assinatura digital do contrato e pagamento da 1ª parcela da anuidade, será enviado um e-mail para o responsável financeiro com o link para acessar o ambiente do Ser!+. Você também poderá acessar por meio do ícone “Portal Ser!+”, na Layers.
1.8. Fiz o processo de rematrícula e não apareceu o desconto.
Ao finalizar o processo no sistema TOTVS, o valor que aparecerá será o total, sem o desconto. Trata-se de uma configuração do próprio sistema. Depois de alguns minutos, você poderá acessar o valor com o desconto calculado na aba “Financeiro> Benefícios”.
1.9. Como acessar os boletos da rematrícula e das mensalidades?
Boletos da rematrícula 2026: Disponível no TOTVS (após conclusão do processo).
Boletos das mensalidades de 2025: Permanecerão no Gennera até dezembro/2025.
Acesso: Ambos os sistemas estarão disponíveis na Layers.
2.1. Qual o período da rematrícula e até quando posso pagar com desconto?
O período para rematrícula, com desconto na 1ª parcela da anuidade, ocorrerá do dia 04 de agosto até o dia 29 de agosto. A partir dessa data, o percentual de desconto diminuirá e as vagas serão abertas para a comunidade sorocabana.
2.2. Depois de agosto, terá algum desconto para pagamento da 1ª parcela da anuidade?
Sim. Será da seguinte forma:
2.3. Os descontos nas mensalidades de 2025 continuarão em 2026?
Na maioria dos casos, o desconto é mantido. Porém, como está no contrato, o desconto pode ser retirado em determinados casos. Você saberá se o desconto foi ou não mantido quando finalizar o processo e verificar o valor do boleto. É importante ressaltar que o desconto ocorre em cima do valor da tabela 2026.
3.1. Qual será o reajuste nas mensalidades de 2026?
O índice de reajuste no valor das mensalidades será de 8,9% no Regular, 12% no Integral e 9,4% no material didático. Esse percentual será aplicado sobre o valor de tabela e não sobre o valor atual pago por quem tem desconto.
3.2. Tenho pendências financeiras com o Colégio, posso fazer a rematrícula?
Não é possível fazer a rematrícula sem resolver pendências financeiras. Caso aconteça o bloqueio durante o processo, entre em contato com a área Financeira pela Layers.
Não é necessário ir pessoalmente até à escola para resolver.
3.3. Efetuei o pagamento da pendência financeira, quando o sistema libera para fazer a rematrícula?
A partir do próximo dia útil após o pagamento, o link da rematrícula será liberado.
3.4. Como proceder com a declaração de desconto para empresas parceiras?
É necessário enviar, para a Layers da Matrícula, o documento que comprove que existe vínculo empregatício com a empresa parceira.
3.5. Como visualizar os descontos nas mensalidades?
Para visualizar os descontos, o responsável financeiro deve acessar o item “Financeiro”, depois “Mensalidades”.
3.6. Fui pagar e deu erro no boleto, o que fazer?
Se houve erro no pagamento do boleto à vista, foi porque o processo de registro no banco ainda não foi concluído. Pedimos que aguarde, pelo menos, 2 horas depois de finalizar a matrícula para realizar o pagamento.
3.7. Posso pagar no Pix?
Não é possível pagar por Pix.
4.1. Recebi e-mails de rematrícula para um filho, mas não do outro. O que devo fazer?
Primeiramente, verifique a caixa de spam e demais seções do e-mail. Caso não encontre, entre em contato com a área de Matrícula pela Layers.
4.2. Como resolver problemas no preenchimento de dados de rematrícula?
Se houver problemas ao preencher dados (exemplo: nome, RG, CPF), entre em contato com a área de Matrícula pela Layers.
Inscreva-se e receba informações sobre tudo o que acontece no colégio.