Vamos continuar caminhando juntos!
Veja, no vídeo abaixo, as novidades para 2025:
Tem dúvidas sobre processo? Veja, no vídeo abaixo, o passo a passo para realização da rematrícula no Gennera:
Onde fazer a rematrícula: preferencialmente, faça o processo por um computador ao invés de utilizar um celular.
Período da rematrícula: de 05/08/2024 a 31/08/2024.
Garantia da vaga: renove até 31/08/2024 para garantir sua vaga após assinar os contratos e pagar a 1ª parcela da anuidade.
Descontos e prazos: primeira parcela da anuidade com 40% de desconto à vista ou 20% parcelado em até 4X, com vencimento em 31/08/2024.
Link para renovar a rematrícula: foi enviado para o e-mail do Responsável Financeiro cadastrado no Gennera.
Pendências financeiras bloqueiam a rematrícula: regularize a situação na Secretaria/Tesouraria antes da rematrícula. Entre em contato com o Atendimento pelo ClassApp ou pelos telefones (15) 2101-0101 / (15) 3212-9210.
Para rematrícula no Período Integral: primeiramente, é necessário rematricular no Regular. Depois, fazer o processo exclusivo para o Período Integral, pois são dois contratos diferentes.
Inscrições Ser!+: disponíveis após a matrícula ativa (assinatura digital e 1ª parcela da anuidade paga). Após rematrícula, você receberá um e-mail com acesso liberado ao portal do Ser!+.
Solicitações de transferências de unidades e períodos: entre em contato com [email protected] ou (15) 2101-0101 / (15) 3212-9210 após o prazo final de rematrícula, quando será possível avaliar a possibilidade de disponibilidade de vagas. Exceto alunos da 1ª série Ensino Médio Campolim para Boa Vista, que podem solicitar antes.
Vagas restantes: abertas ao público após 02/09/2024.
Caso não encontre a resposta que precise, entre em contato pelo ClassApp.
1.1. A rematrícula pode ser feita pessoalmente?
Não, a rematrícula é online pelo sistema Gennera.
1.2. Por que a rematrícula é online?
A rematrícula é online porque a maioria dos documentos já estão anexados no sistema, facilitando o processo para as famílias.
1.3. Onde encontro o link de rematrícula?
Um comunicado foi enviado em 05/08 para o e-mail do responsável financeiro, cadastrado no Gennera quando fez a matrícula no Colégio Ser! pela primeira vez.
1.4. Posso alterar o e-mail do responsável financeiro?
Sim. Para isso, você deve entrar em contato com o Atendimento pelo ClassApp e fazer a solicitação.
1.5. Quais os passos para fazer a rematrícula?
Os passos para a rematrícula estão detalhados no vídeo guia disponível no site Rematrículas 2025. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a equipe de Matrícula pelo ClassApp.
1.6. Quando sei que a vaga foi garantida?
A vaga é garantida após a assinatura digital do contrato e pagamento da 1ª parcela da anuidade. Após esse processo, será enviado um e-mail liberando o acesso ao Ser!+ 2025.
1.7. Em que momento poderei fazer a inscrição para o Ser!+ 2025?
Assim que a matrícula estiver ativa, com a assinatura digital do contrato e pagamento da 1ª parcela da anuidade, será enviado um e-mail para o responsável financeiro com o link para acessar o ambiente do Ser!+. Você também poderá acessar por meio do ícone “Caixa de presentes” na parte superior direita do ClassApp.
1.8. Fiz o processo de rematrícula e não apareceu o desconto.
Ao finalizar o processo no Gennera, o valor que aparecerá será o total, sem o desconto. Trata-se de uma configuração do próprio Gennera. Depois de alguns minutos, você poderá acessar o valor com o desconto calculado na aba “Financeiro> Contrato> Boleto”.
2.1. Qual o período da rematrícula e até quando posso pagar com desconto?
O período para rematrícula, com desconto na 1ª parcela da anuidade, ocorrerá do dia 05/08 até o dia 31/08. A partir dessa data, o percentual de desconto diminuirá e as vagas serão abertas para a comunidade sorocabana.
2.2. Depois de agosto, terá algum desconto para pagamento da 1ª parcela da anuidade?
Sim. Será da seguinte forma:
2.3. Os descontos nas mensalidades de 2024 continuarão em 2025?
Na maioria dos casos, o desconto é mantido. Porém, como está no contrato, o desconto pode ser retirado em determinados casos. Você saberá se o desconto foi ou não mantido quando finalizar o processo e verificar o valor do boleto. É importante ressaltar que o desconto ocorre em cima do valor da tabela 2025.
3.1. Qual será o reajuste nas mensalidades de 2025?
O índice de reajuste no valor das mensalidades será de 8,9% no Regular, 12% no Integral e 9,4% no material didático. Esse percentual será aplicado sobre o valor de tabela e não sobre o valor atual pago por quem tem desconto.
3.2. Tenho pendências financeiras com o Colégio, posso fazer a rematrícula?
Não é possível fazer a rematrícula sem resolver pendências financeiras. Caso aconteça o bloqueio durante o processo, entre em contato com a área Financeira pelo ClassApp.
Não é necessário ir pessoalmente até à escola para resolver.
3.3. Efetuei o pagamento da pendência financeira, quando o sistema libera para fazer a rematrícula?
A partir do próximo dia útil ao pagamento, o link da rematrícula será liberado.
3.4. Como proceder com a declaração de desconto para empresas parceiras?
É necessário enviar, para o ClassApp da Matrícula, o documento que comprove que existe vínculo empregatício com a empresa parceira.
3.5. Como visualizar os descontos nas mensalidades?
Para visualizar os descontos, o responsável financeiro deve acessar o item “Financeiro”, depois “Mensalidades”.
3.6. Selecionei a opção de desconto à vista e a prazo, o que devo fazer?
Se você identificar esse erro, entre em contato com o ClassApp do Financeiro informando que cometeu o erro e qual a forma que você irá escolher, à prazo ou à vista.
3.7. Depois de encerrar o processo de rematrícula, quando consigo pagar o boleto?
São necessárias duas horas para o banco registrar o boleto e liberar o pagamento.
Após completar o processo de rematrícula e aguardar esse tempo, você pode acessar os boletos na aba Financeiro> Contrato >Boleto.
3.8. Fui pagar e deu erro no boleto, o que fazer?
Se houve erro no pagamento do boleto à vista, foi porque o processo de registro no banco ainda não foi concluído. Pedimos que aguarde, pelo menos, 2 horas depois de finalizar a matrícula para realizar o pagamento.
3.9. Posso pagar no Pix?
Não é possível pagar por Pix.
4.1. Recebi e-mails de rematrícula para um filho, mas não do outro. O que devo fazer?
Primeiramente, verifique a caixa de spam e demais seções do e-mail. Caso não encontre, entre em contato com a área de Matrícula pelo ClassApp.
4.2. Como resolver problemas no preenchimento de dados de rematrícula?
Se houver problemas ao preencher dados (exemplo: nome, RG, CPF), entre em contato com a área de Matrícula pelo ClassApp.
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