ELETIVAS

Com opções divididas nos eixos de Arte-Cultura e Raciocínio, são cursos escolhidos pelos alunos de acordo com suas habilidades e interesses pessoais, potencializando seus talentos. As aulas têm o propósito da formação do estudante para a vida na arte, na tecnologia e na ciência.

Os cursos são anuais e voltados aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Vestibular.

Confira abaixo as opções de Eletivas que os alunos podem escolher para participar no contraturno escolar:

As eletivas são cursos escolhidos pelos alunos de acordo com suas habilidades e interesses pessoais, potencializando seus talentos e proporcionando novas descobertas.

Eixos do Conhecimento

Eixo Raciocínio

As eletivas do eixo de Raciocínio visam estimular a reflexão e o pensamento independente e crítico, despertando a capacidade individual para enfrentar diversas situações que poderão surgir no decorrer da vida, algumas dessas eletivas são:

COMITÊ OLÍMPICO
METODOLOGIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA
LIÇÃO DE CASA
CIÊNCIA PARA O FUTURO

Eixo Arte e Cultura

As eletivas do eixo artístico e cultural tem como propósito estimular a expressão de sentimentos e emoções. A arte obriga o aluno a pensar além, encontrar soluções para velhos e novos problemas, estimula a fala e demais atividades motoras e algumas dessas eletivas são:

DESENHO
ESCRITA CRIATIVA