PROPOSTA PEDAGÓGICA

Uma sólida proposta para o desenvolvimento em prol de uma educação integral

Desde 1979, o Colégio Ser! mantém firme seu propósito de colocar o aluno no centro da educação integral.

Ao longo das últimas décadas, os estudos e documentos pedagógicos têm mostrado a necessidade de transformar a posição do professor: de um transmissor de conhecimento para um facilitador de aprendizado, que estabelece relações dialogais com os alunos, tornando o processo de aprendizagem verdadeiramente significativo.

A missão, visão, valores e imagem-guia do Colégio Ser! reforçam que nenhum esforço será poupado para tornar o processo de ensino e aprendizado extremamente valioso. Direção, professores, famílias e estudantes trabalham juntos, com o objetivo de transformar o mundo por meio da educação.

Alinhamento com a BNCC e o Currículo Paulista

Nosso currículo, da Educação Infantil ao Ensino Médio, é norteado pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e pelo Currículo Paulista, que valorizam os aspectos regionais. O sistema de ensino que utilizamos guia os temas e os objetos de aprendizagem, promovendo atividades que desenvolvem as habilidades e competências do século XXI em cada etapa do ensino.

Formação contínua dos professores

Acreditamos no poder das mudanças promovidas pela educação do século XXI. Por isso, o Colégio Ser! investe na formação continuada dos seus professores, por meio de estratégias que visam ao aperfeiçoamento constante de todos os envolvidos na prática de ensinar e aprender.

Personalização do ensino

Nossa escola oferece uma variedade de atividades aos estudantes, ampliando suas possibilidades e escolhas através de uma pluralidade de vivências. Isso garante que cada aluno tenha uma experiência educacional enriquecedora e individualizada.

O Colégio Ser! está comprometido com uma educação que transforma vidas e prepara os alunos para serem protagonistas em um mundo em constante mudança. Nossa proposta pedagógica garante uma experiência educacional completa e enriquecedora para cada aluno.