Ensino Fundamental I

Motivar e instigar são as principais dificuldades do ensino atual e é para superar isto que nós nos preparamos. Neste aspecto, o Colégio Ser! busca uma formação mais atualizada, justamente para que as dificuldades sejam transformadas em desafios e motivações. O resultado é sentido pelos alunos graças ao desenvolvimento do Colégio como um todo.

O Colégio Ser! prioriza o indivíduo e a nossa missão é formar cidadãos autônomos, comprometidos, críticos, reflexivos e transformadores, conscientes de seus papéis na sociedade, conhecedores de suas potencialidades e necessidades, comprometidos com a incessante busca do conhecimento e seguros na realização de seus objetivos. Temos também a convicção de que a participação da família, interagindo com a escola em diversas situações, fortalece as relações e nos ajuda em nossas decisões.

O aluno é avaliado integralmente através de atividades diagnósticas, trabalhos pessoais, produções de texto, entre outros. A avaliação é formativa, visa à informação fidedigna sobre a aprendizagem do aluno, com a finalidade de ajudá-lo a avançar, ao mesmo tempo, ensiná-lo a desenvolver o seu próprio nível de desempenho.

Atenção ao Desenvolvimento

1. Diagnóstico do grupo: ferramenta aplicada para diagnosticar a necessidade de intervenção para a melhoria do ensino-aprendizagem;
  2. Atendimento personalizado aos pais, pela coordenação, para possíveis orientações;
  3. Relatórios individuais trimestrais dos alunos, com o acompanhamento em todas as áreas de conhecimento;

Horários de 2ª a 6ª feira

Manhã: das 7h30min às 12h