Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II as aulas são planejadas de modo a garantir o protagonismo dos alunos. A escola e o professor definem o que é preciso ensinar e planejam as tarefas. Aos alunos cabe a participação ativa, a experimentação e, assim, o desenvolvimento é muito maior e, consequentemente, a construção de conhecimento acontece. Os alunos são avaliados por meio de diferentes instrumentos como atividades individuais, ateliês, produções de textos em casa e em classe, relatórios, entre outras.

Atenção ao Desenvolvimento

• Avaliação Global: todas as tarefas e participações são valorizadas, incluindo as lições de casa;
• Contanto com os pais, regularmente;
• Os professores acompanham o desempenho dos alunos, após cada avaliação, através dos APE’s (Acompanhamento Paralelo de Estudos);
• Atendimento personalizado, através da Coordenação Pedagógica e de Relacionamento.

• Laboratório de Informática
• Laboratório de Ciências
• Horta

Horários: de 2ª a 6ª feira

Manhã: das 7h30min às 12h50min
Eventualmente, os APE’s são realizados à tarde.