ENSINO MÉDIO

Desenvolvendo uma consciência crítica e reflexiva, como estudante e cidadão.

O Ensino Médio do Colégio Ser! vem, ano após ano, desenvolvendo seus processos pedagógicos, ampliando sua estrutura educacional e investindo na constante qualificação dos professores e coordenadores. Tudo isso para dar suporte ideal aos alunos, durante esse desenvolvimento de uma consciência crítica e reflexiva, não só sobre a sua condição de estudante, prestes a decidir que carreira seguir, como também acerca dos problemas  de toda a sociedade, propiciando uma melhor compreensão do contexto, no qual irá se inserir como estudante universitário e cidadão.

Itinerários Formativos

Os Itinerários Formativos fazem parte da grade curricular dos estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e são compostos por oficinas dentro das áreas do conhecimento da BNCC – Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Os Itinerários estão organizados da seguinte forma:

• Aulas no período da manhã – integradas à grade horária regular;
  • Professores trabalhando, em duplas, em cada área do conhecimento;
  • Desenvolvimento de projetos com real possibilidade de aplicação científica.

colégio ser!

Você precisa conhecer o novo Ensino Médio