ENCONTRO DE PAIS 2019

O Colégio Ser!, promoveu antes do início das aulas, os ENCONTROS DE PAIS, com o objetivo de propor a reflexão sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento efetivo e afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a parceria entre escola e familiares para o sucesso da aprendizagem, num contemporâneo que está em constante mudança.

Os pais participaram de palestras, com temas de acordo com cada faixa etária e, posteriormente, puderam conhecer os educadores de seus filhos, tendo contato também com a proposta de ensino do colégio.

Na apresentação do English To Be!, as famílias puderam conhecer a equipe, a metodologia, participar de uma rápida dinâmica para vivenciar um pouco da nossa proposta e visitar nosso espaço.

It’s going To Be a great year!
“Be what you want To Be!”

O ENCONTRO DE PAIS reforça a importância do envolvimento da família no contexto escolar dos filhos, visando a uma parceria de sucesso.

O melhor caminho é o que fazemos juntos!

 

 

16 de janeiro — ENCONTRO DE PAIS — 9º ano e Ensino Médio
Tema: “Escola acolhedora, que propicia desenvolvimento e sucesso” – Professor José Hélio de Moura Filho – Coordenador Pedagógico do Sistema de Ensino Poliedro desde janeiro de 2000- São José dos Campos.

 

 

 

 

 

17 de janeiro — ENCONTRO DE PAIS — Berçário, Educação Infantil e Primeiros Anos

Tema: “O pensamento sincrético da criança” – com Gandhy Piorski – Graduado como Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza – UFC (2010). Mestre em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba (2011/2013). Pesquisador das práticas da criança na área de antropologia do imaginário e produções simbólicas. Artista plástico.

 

 

 

21 de janeiro — ENCONTRO DE PAIS — Ensino Fundamental (2º ano ao 5º ano)

Tema: “Estar atento em tempo de distrações: desafio dos estudantes e das famílias”- com Marcelo Cunha Bueno é educador, diretor pedagógico da Escola Estilo de Aprender, coordenador da Teia de Saberes – Espaço de estudos para educadores – e apresentador do programa Vigiando a Vovó, exibido no GNT. Formado em Pedagogia pelo ISESP, Instituto Superior de Educação de São Paulo – Singularidades, com especialização em educação em Harvard – MBE – e pós-graduação em Pedagogia de las diferencias, pela FLACSO, Argentina, é consultor educacional de diversas empresas e escolas particulares por todo o país. Foi consultor pedagógico e colunista da Revista Pais&Filhos, colunista da Revista Crescer e foi Coordenador do Programa de Extensão Acadêmica da Faculdade Singularidades. Durante 4 anos, atuou como consultor do Mundo do Sítio (eleito, em 2012, o site do ano na categoria educação) e foi responsável pela elaboração da Cartilha da Internet Segura para crianças, famílias e professores em parceria da NET com Mundo do Sítio. Autor dos livros “No chão da escola: por uma infância que voa” e “Sopa de Pai”, publicados pela Editora Passarinho.

 

24 de janeiro — ENCONTRO DE PAIS — 6os., 7os. e 8os. anos do Ensino Fundamental

Tema: “O adolescente no século XXI” com Dr. Rodrigo Rejtman Guimarães – Médico psiquiatra e psicólogo pela PUC-SP, Neuropsicólogo pelo Hospital das Clínicas (Faculdade de Medicina da USP) e Especialista em saúde mental da infância e adolescência pela UNIFESP.

Deixe um comentário

área do aluno