Curso “Liberdade para os Bebês”

Respeitar a criança na sua inteireza ainda é um desafio para o adulto. A dificuldade em observar os movimentos de um bebê e suas potencialidades, nos três primeiros anos de vida, não pode deixar um adulto na posição de protagonista. Estudar e acompanhar a abordagem de Emmi Pikler vem nos revelar que, através de estudos e acompanhamentos, a criança é o próprio protagonista do seu desenvolvimento, desde que isso seja permitido e respeitado pelo adulto.

“Liberdade para os bebês”— foi com esse tema instigador, baseado na abordagem Pikler, que se deu o encontro deste sábado, 25 de agosto, onde tive o privilégio de conhecer a psicóloga e membro da Rede Pikler Brasil, Patrícia Gimael, que, com muita competência e carinho, organizou 4 encontros, para compartilhar toda sua experiência, nessa abordagem.

“Para um bebê, o mundo todo é uma grande novidade e uma oportunidade excitante a explorar. Para conhecer este mundo e conquistá-lo pouco a pouco, aprender a controlar suas mãos, seu corpo, os brinquedos etc., ele precisará de silêncio e paz imperturbáveis. ” Anna Tardos

Deixe um comentário

área do aluno